Bancários da Bahia protestam contra demissões no HSBC

Geral CTB Geral 11/11/2014

O HSBC tem deixado os funcionários em apreensão. Não é para menos. Em menos de 24 horas, mais de 400 empregados foram demitidos em todo o país.

Na Bahia, pelo menos, 13 bancários foram dispensados, oito em Salvador, quatro no Sul do Estado e um em Camaçari. Há boatos de que o número pode aumentar e chegar a 800.

 O Sindicato dos Bancários da Bahia está em ação desde o início do processo de demissão, na quinta-feira passada. Os departamentos Jurídico e de Saúde analisam cada caso ocorrido na base para tomar as providências legais. Um advogado da entidade cuida da situação.

Paralelamente, os diretores realizam diversas atividades, como a manifestação, nesta terça-feira (11/11), no Suarez Trade, prédio da Superintendência Regional do banco inglês. O diretor do SBBA, Élder Perez, chama atenção da sociedade para os problemas criados com os desligamentos.

“Quando se demite um trabalhador, se coloca toda uma família para fora, desestruturando aquele grupo. Por isso, esta é uma luta conjunta, entre os bancários e a população” declara.

O diretor alerta que os funcionários que, por ventura, forem surpreendidos com a dispensa devem procurar o Sindicato para que todas as medidas sejam tomadas. Além da capital, outros municípios da Bahia realizam manifestações nesta terça-feira (11/11).

 

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia.