Audiência debate Povos e Comunidades Tradicionais

Geral CTB Geral 30/10/2014

Embaixadores, autoridades brasileiras e representantes das comunidades tradicionais da Bahia, estarão reunidos em Salvador nesta sexta-feira (31/10), das 8h30 às 13h, na Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), para uma audiência pública sobre Povos e Comunidades Tradicionais.

O objetivo do encontro é discutir ações políticas que contribuam para a elaboração de um novo modelo de desenvolvimento que inclua as distintas visões de mundo e as práticas sociais dos povos e comunidades tradicionais do Brasil. Serão debatidos assuntos como identidade, território, cultura, educação, saberes tradicionais e sustentabilidade, entre outros.

As comunidades tradicionais são formadas por caboclos, caiçaras, extrativistas, indígenas, pescadores, quilombolas, ribeirinhos, entre outros. Atualmente, cerca de 4,5 milhões de brasileiros fazem parte destes grupos, ocupando 25% do território nacional.

O encontro é promovido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a Delegação da União Europeia no Brasil, com o apoio da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

 

Fonte: secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia.