Servidores baianos aderem ao Dia de Lutas do Judiciário

Geral CTB Geral 29/10/2014

Os servidores do judiciário da Bahia paralisaram suas atividades por 24 horas, nesta quarta-feira, 29 de outubro. Na capital e no interior, a categoria se mobilizou em frente aos Fóruns em reivindicação ao Pagamento de Substituição, a melhores condições de trabalho, concurso público para o mínimo de 2 mil vagas, a revisão da indenização de transportes dos oficiais de justiça e reposição salarial de 2015 respeitando a data base da categoria.

A paralisação foi deliberada pelo Conselho de Representantes Sindicais para ocorrer nos dias 23 de outubro e 21 de novembro. Porém, com o Dia Nacional de Luta promovido pela Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados – Fenajud neste dia 29 de outubro o Sinpojud em comum acordo com a mesa diretora do Conselho de Representantes resolveu alinhar a data da primeira paralisação também para esta quarta-feira (29).

De acordo com o Diretor de Imprensa do Sinpojud, Zenildo Castro, a mudança da data teve o objetivo de ganhar notoriedade nacional ao movimento paredista e explica: “Nosso objetivo é chamar atenção do TJBA e de toda a sociedade e que os servidores finalmente venham a ser respeitados, no momento em que o judiciário da Bahia tem um déficit de mais de 10 mil servidores, o que acarreta na sobrecarga de trabalho da categoria e consequentemente no adoecimento desses trabalhadores”, denuncia Castro.

 

Fonte: Sinpojud Bahia.