Eleição no Sincotelba começa na terça-feira

Geral CTB Geral 24/10/2014

Os trabalhadores em Correios e Telégrafos na Bahia vão eleger a nova direção do Sincotelba nos dias 28 e 29 de outubro, terça e quarta-feira da próxima semana. O pleito será acompanhado pelo Ministério Público do Trabalho e pelas polícias Federal e Militar, visando garantir a lisura do pleito, evitando manobras antidemocráticas como as ocorridas no dia 26 de setembro, quando urnas foram furtadas para evitar a votação.

O pedido de acompanhamento externo partiu da Chapa 1 – Tá na Hora de Mudar, apoiada pela CTB Bahia, que defende o direito da categoria escolher os dirigentes sindicais que vão representá-los nas lutas do dia-a-dia.

“A nossa expectativa é de que a eleição transcorra dentro da normalidade, pois os trabalhadores estão insatisfeitos com o que está ocorrendo no sindicato. A categoria não quer mais ser representada por pessoas que recorrem a manobras antissindicais para manter o poder. Os trabalhadores dos Correios querem um sindicato que consiga transformar as suas reivindicações em conquistas e nós representamos esta mudança”, afirmou  Josenildo dos Santos, que integra a Chapa 1.

Entre as principais propostas da Chapa 1 estão a ampliação dos canais de interação entre o Sincoltelba e o trabalhador, a realização de um congresso da categoria para definir a pauta de reivindicações, além da mudança do horário de entrega das cartas para o turno da manhã.