Trabalhadores da construção aprovam pauta da campanha salarial

Geral CTB Geral 23/10/2014

Trabalhadores  da construção aprovaram a pauta de reivindicações da campanha salarial 2015, em assembleia geral realizada na noite de segunda-feira ( 21/10), no auditório da sede do SINTRACOM-BA (Barroquinha).O presidente, José Ribeiro, e a diretora de Formação, Ednalva Bispo, apresentaram e leram para os operários (as) presentes os itens do documento, que foi construído no Seminário de Planejamento, realizado no dia 18/10, no Hotel Vila Velha, em Salvador.

A Pauta de Reivindicações aprovada pela assembleia, segue para revisão do Departamento Jurídico do SINTRACOM-BA e será apresentada também em reunião da FETRACOM-BA, com a participação dos Sindicatos filiados à Federação, para a construção de uma Pauta Unificada para a Campanha Salarial 2015.

O documento foi construído com base nos debates que aconteceram durante o Seminário de Planejamento.

O representante do DIEESE, Gustavo Palmeira, apresentou um painel sobre a conjuntura econômica nacional, destacando a situação do setor da construção. E mostrou os avanços significativos do ramo da construção, nos últimos anos, com os programas e medidas implantadas pelos governos de Lula e Dilma.

Participaram também do Seminário de Planejamento, o vereador de Salvador, Everaldo Augusto e o deputado federal Daniel Almeida (ambos do PCdoB).

 Everaldo Augusto ressaltou que os trabalhadores (as) são a maioria da sociedade. E para obter a vitória na luta é preciso a união da categoria.

 O deputado federal reeleito Daniel Almeida reafirmou o compromisso de lutar pelos direitos dos trabalhadores (as) da construção no Congresso Nacional. Ele é autor do projeto de lei que concede aposentadoria especial aos operários (as) da construção, aos 25 anos de serviço e reconhece o trabalho na construção como atividade de risco.

 

Fonte: Sintracom Bahia.