Corrida para a saúde movimenta ruas de Ondina

Geral CTB Geral 20/10/2014

O domingo amanheceu claro, sem ameaça de chuva, mas com nuvens suficientes para que ninguém reclamasse do sol de Salvador. Às 7h30, a linha de largada já tinha os atletas prontos e a prova teve início, com a mesma animação que tem marcado a corrida do Sindimed todos os anos.

Com apenas 12 minutos, a prova já tinha um vencedor, o ex-cobrador de ônibus Márcio Barreto, 36 anos, foi o primeiro colocado entre os homens da categoria Público Externo. Corredor há sete anos, Márcio agora dedica a vida a atividades relacionadas à corrida, atualmente estudando Educação Física através do Programa Universidade para Todos (Prouni). Este ano, o atleta também ficou entre os primeiros na Maratona da Bahia, de 42 km, e foi o segundo colocado na Maratona de Maceió.

O primeiro lugar feminino da categoria Público Externo foi Helena da Anunciação, 25 anos. Filha de doméstica e corredora profissional, diz ter se inspirado na mãe quando, há 11 anos, escolheu seguir a carreira de atleta. “Se eu corro hoje é por causa da minha mãe. A força dela que me dá força”, disse com entusiasmo. De corpo magro e estatura mediana, Helena percorreu os 5 km em 13 minutos. Ela ainda acrescentou que o trajeto plano tornou mais prazerosa a corrida à linha de chegada.

Este ano a Corrida contou com 350 inscritos, entre médicos, estudantes de medicina e público externo, e foi a primeira edição cujo controle das colocações foi feito por chip, sem deixar de lado a contagem da Federação Baiana de Atletismo, feita manualmente, com cronômetro, nas 20 primeiras posições.

Fonte: Sindimed Bahia.