Greve acaba no BNB

Geral CTB Geral 13/10/2014

Após 13 dias de paralisação, os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil – BNB na Bahia decidiram retornar ao trabalho a partir desta segunda-feira (13/10). A decisão ocorreu em assembleias simultâneas nas bases dos sindicatos da categoria em todo o estado. A greve já havia acabado em outros estados, como Pernambuco e Ceará, o que enfraqueceu o movimento paredista dos funcionários.

Apesar de retornar ao trabalho, os bancários vão continuar mobilizados para garantir os direitos conquistados com a mobilização, como o reajuste salarial de 8,5% e 9% no piso, ampliação do quadro de funcionários e vale-cultura.  Os funcionários vão  cobrar também  a retomada de pontos pendentes da pauta específica que inclui Camed e Plano de Cargos e Salários.

Os bancários vão continuar denunciando também a postura intransigente da direção do BNB, que ameaçou os trabalhadores com o dissídio coletivo e o corte de ponto dos últimos dias de paralisação, o que é uma afronta aos direitos da categoria de reivindicar seus direitos.