SEEB Itabuna encerra 2ª etapa do curso básico de formação sindical do CES

SEEB 	Itabuna encerra 2ª etapa do curso básico de formação sindical do CES

Geral CTB Regional Sul 20/08/2019

O Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região, em parceria com o Centro de Estudos Sindicais (CES), realizou em Itabuna, no sul da Bahia (a 420 quilômetros de Salvador), a segunda etapa do Curso Básico de Formação Sindical. As aulas aconteceram nos dias 16, 17 e 18 de agosto, no Campus 2 da Unime e na sede do Sindicato.

O encontro reuniu mais de 100 participantes, entre trabalhadores, trabalhadoras e membros dos sindicatos dos Bancários, Comerciários, Servidores Municipais, Agentes Comunitários de Saúde e Têxteis/Calçadistas. Ao longo dos três dias, os professores Thales de Toledo e André Cavalcanti, além da professora Lucimara da Silva Cruz, ministraram aulas sobre Estado, Partido e Sindicato; Projeto Nacional de Desenvolvimento; Evolução do Capitalismo e Lutas Sociais e; Mulheres Trabalhadoras.

Para o vice-presidente do Sindicato dos Bancários. Paulo Eduardo, o Paulinho, o curso foi de grande aproveitamento e importância para o fortalecimento e qualificação dos sindicatos na disputa de ideias, num momento de defensiva da classe trabalhadora. “Neste momento de crescimento do pensamento reacionário e retirada de direitos, precisamos estudar e nos preparar para promover a elevação do nível de consciência da classe trabalhadora”, disse Paulinho.

A terceira e última etapa do Curso ocorrerá nos dias 20, 21 2 2 de setembro, nos mesmos locais.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Itabuna