CTB define voto na presidenta Dilma no segundo turno

Geral CTB Geral 09/10/2014

Começa nesta quinta-feira (9/10), às 20h30 o horário eleitoral gratuito do segundo turno das eleições presidenciais na televisão. Em 15 estados há também segundo turno para governadores. Com vantagem nas pesquisas a presidenta Dilma leva vantagem também nos governadores eleitos em primeiro turno. Ela tem palanques garantidos nos estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Piauí, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins, enquanto Aécio Neves conta com palanques em São Paulo, Paraná e Pernambuco, já que o PSB definiu apoio à sua candidatura.

Além dos socialistas, o tucano recebeu adesão das direções partidárias do PPS, do PV e do PSC, mais seus aliados do primeiro turno. A presidenta Dilma mantém os seus aliados e o apoio discreto do PSOL de Luciana Genro. Mas além dos partidos políticos, a disputa promete ser acirrada com a maioria das entidades dos movimentos sociais, populares e sindicais declararem apoio à candidata do Partido dos Trabalhadores à reeleição.

A CTB também definiu seu apoio à Dilma nesta quinta-feira em sua 15ª Reunião da Direção Executiva. Além da central classista, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura também divulgou nota pedindo aos seus filiados o voto em Dilma Rousseff. No primeiro turno, a presidenta Dilma obteve 41,6% dos votos e Aécio teve 33,5%. A presidenta conta com apoio irrestrito do principal cabo eleitoral do país como mostram todas as pesquisas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Já Aécio tem o desconforto do apoio do pior cabo eleitoral, ainda segundo as pesquisas, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. As cartas já estão na mesa, agora é só votar de acordo com o projeto que melhor representa os interesses nacionais e da classe trabalhadora. Para a CTB a presidenta Dilma é a candidata dos trabalhadores e trabalhadoras para o Brasil continuar avançando.

 

Portal CTB