Sinditêxtil-BA inaugura espaço cultural e empossa sua nova diretoria

Sinditêxtil-BA   inaugura espaço cultural e empossa sua nova diretoria

Geral CTB Geral 21/03/2019

Na última sexta-feira (15), o Sinditêxtil-BA (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem e Similares do Estado da Bahia) realizou   a posse da sua nova diretoria gestão 2019/2022, e a inauguração do espaço cultural da entidade, o evento foi realizado na própria sede, na Rua Rocinha dos Fias, no bairro do São Caetano, em Salvador.

A diretoria do sindicato batizou o Espaço Cultura com o nome do companheiro Antônio Estavão Patrício que já fez parte da direção e contribuiu e contribui muito com a entidade. Na abertura do evento o atual presidente do Sinditêxtil-BA, Itamar Reis, falou da importância de ter dado esse nome ao espaço e ter prestado essa homenagem a Antônio Patrício. “A direção do Sinditêxtil decidiu homenagear esse grande camarada, pela sua história junto com o sindicato, sempre esteve presente nos ajudando no que fosse preciso, então essa homenagem é mais que merecida, precisamos reconhecer quem sempre esteve e está do nosso lado durante todas as lutas”, concluiu.

Em sua fala, Antônio Patrício muito emocionado com a homenagem falou da importância desse espaço para a comunidade. “Esse espaço é muito importante para os moradores do bairro de São Caetano, uma comunidade carente com crianças que não tem condições, então esse espaço vem com propósito de um trabalho social; esportivo e político, no sentido de discutir com as autoridades as necessidades do bairro, as condições de saúde, educação, segurança e entre outros”.

Antônio Patrício também agradeceu pela homenagem e deixou uma mensagem para o sindicato. “Queria agradecer a toda direção do Sinditêxtil-BA pela homenagem, é muito difícil a gente ver prestar homenagem a alguém ela estando em vida, e ser reconhecido por vocês me deixou muito feliz e emocionado, quero pedir a vocês também que se mantenham firmes nessa luta, não só pela categoria, mas por toda classe trabalhadora, especialmente neste momento de retrocesso onde os direitos dos trabalhadores estão sendo retirados”, concluiu.

Representando a CTB Bahia a Secretária de Formação, Inalba Fontenelle deixou uma mensagem no momento de sua fala. “Queria parabenizar  em nome da CTB Bahia a direção do Sinditêxtil-BA pela iniciativa de construir um espaço cultural que será muito importante para os trabalhadores e para a comunidade de São Caetano, parabenizo também o presidente Itamar Reis, por mais uma gestão de garra na luta em defesa dos trabalhadores da categoria, a CTB se sente orgulhosa de ter um sindicato filiado como o Sinditêxtil”.