Centrais sindicais convocam população para lutar contra a reforma da previdência

Centrais sindicais convocam população para lutar contra a reforma da previdência

Geral CTB Geral 20/03/2019

A CTB e as centrais sindicais convocam todos para uma grande panfletagem nesta quinta-feira na Estação da Lapa, ás 16h, em frente à estação de metrô.  A mobilização é para convocar a população para ato que será realizado na sexta-feira (22), o Dia Nacional de Luta e Mobilização Contra a Reforma da Previdência.

Aproveitando a panfletagem, as centrais sindicais irão realizar uma coletiva com a imprensa, para falar como está a organização e mobilização de resistência à Reforma da Previdência do governo Bolsonaro, que ameaça retirar direitos sociais e previdenciários. 

Dia Nacional de Luta e Mobilização Contra a Reforma da Previdência

Na próxima sexta-feira, 22 de março, os trabalhadores brasileiros vão as ruas para o ‘Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência’, que será realizado em todo o Brasil. Em Salvador o ato será na Rótula do Abacaxi, ás 9h.

O dia será de resistência, contra a proposta de reforma da Previdência (PEC 6/2019), informar melhor os trabalhadores e trabalhadoras sobre os danos da proposta e contra o fim da aposentadoria. Entre as principais reformas estão à obrigatoriedade da idade mínima para aposentadoria de 65 anos para os homens e 62 para mulheres, o aumento do tempo de contribuição 15 para 20 anos e o fim das condições especiais para trabalhadores rurais e professores terem direito ao benefício.