Greve dos bancários começa com força na Bahia

Geral CTB Geral 30/09/2014

Após oito rodadas de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) os bancários decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (30/9) em todo Brasil. Na Bahia, o movimento começou com força total e o fechamento de 580 agências em Salvador e no interior do estado. O movimento deve crescer ainda mais nos próximos dias.

A categoria paralisou as atividades após a Fenaban apresentar uma proposta de reajuste salarial de apenas 7,35% e se recusar a negociar questões importantes, como garantia de emprego, segurança e saúde do trabalhador. Os bancários reivindicam 12,5% de reajuste, melhoria na distribuição da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), fim das metas abusivas e do assédio moral, além de melhorias nas condições de trabalho.

Em Salvador, o Sindicato dos Bancários da Bahia marcou uma nova assembleia para quarta-feira (01/10), às 18h30, no Ginásio de Esportes, para avaliar a paralisação. "Temos de nos preparar para uma greve longa. Para isso, é fundamental a participação da categoria para o sucesso do movimento", ressaltou o presidente da Federação da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza.