Bancários farão assembleia para decidir greve na quinta

Geral CTB Geral 23/09/2014

Os bancários da base do Sindicato da Bahia se reúnem em assembleia, quinta-feira (25/09), a partir das 18h, no Ginásio de Esportes, ladeira dos Aflitos, para definir os rumos da campanha salarial. A categoria está pronta para deflagrar greve a partir de terça-feira (30/09).

A paralisação por tempo indeterminado é uma resposta ao desrespeito da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) que depois de um mês de negociações não atendeu cláusulas importantes da pauta de reivindicações, como a ampliação das contratações para desafogar as agências e reduzir as filas.

O setor mais rico da economia nacional também apresentou uma proposta muito baixa para as cláusulas econômicas. O índice de reajuste salarial oferecido é de 7%, apenas 0,61% de aumento real diante da inflação em 6,35%. Para o piso, a proposta é de 7,5%, aumento real de 1,08%.

Sem alternativa, bancários de todo o país vão cruzar os braços. Mas, antes, é fundamental que a categoria compareça em massa à assembleia para avaliar a proposta e definir o futuro do movimento. Os trabalhadores devem caminhar lado a lado para pressionar e garantir novas e importantes conquistas.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia.