Médicos peritos cobram melhores condições de trabalho

Geral CTB Geral 23/09/2014

Os médicos peritos do INSS estiveram reunidos na última sexta-feira (19/9) no auditório da agência do INSS, no Comércio, para discutir sobre os próximos passos da mobilização que exige melhores condições de trabalho e segurança nas agências, iniciada no dia 13 de maio, quando houve paralisação com forte adesão dos profissionais. O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães e a diretora do sindicato Débora Angeli estiveram presentes, acompanhados do presidente e secretário de Saúde Suplementar da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Geraldo Ferreira e Márcio Bichara, respectivamente. Participou também o presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos, Jarbas Simas.

 A diretora Débora Angeli passou informes sobre as ações do sindicato referentes às demandas dos peritos. De acordo com a diretora, o Ministério Público já recebeu o dossiê, elaborado pelo Sindimed, que reúne todas as denúncias de violência sofrida por médicas peritas dentro das agências, falta de equipamento de trabalho e pedido de revisão de carga horária. "O processo está em andamento, os advogados do Sindicato estão empenhados em garantir que as reivindicações dos profissionais sejam atendidas", disse a médica.

O presidente da Fenam, Geraldo Ferreira pediu que os profissionais continuem fortalecendo as entidades médicas locais e nacionais: "Fortaleçam a instuição de vocês e a entidade sindical local, é importante também fortalecer a entidade nacional. É só assim que vamos conseguir atingir nossos objetivos", pediu Ferreira.

Fonte: Sindimed Bahia.