Stim Bahia intensifica mobilização na Papaiz

Geral CTB Geral 18/08/2014

Na reunião realizada no último dia 12, com representantes do Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia, a Papaiz ficou de apresentar uma proposta, dentro da discussão da jornada de trabalho. Mas, até agora, a empresa não se pronunciou sobre o assunto. Diante do silêncio e do descaso da Papaiz, o Sindicato vai intensificar a mobilização, com a realização de mais assembleias na porta da empresa, e, se preciso, a preparação de uma greve.

 A Papaiz tem tentando empurrar à força uma jornada de trabalho aos sábados, mas nem o Sindicato nem os trabalhadores aceitam isso. “Queremos manter a jornada administrativa para todos os trabalhadores, de segunda a sexta”, diz Adson Batista, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia.

 Segundo Adson, a empresa tem demitido antigos funcionários e contratado novatos já dentro dessa nova jornada, o que é um absurdo. “Se a empresa quer aumentar sua produção, que crie um novo turno de trabalho. Não podemos permitir que ela massacre o trabalhador com uma jornada desgastante e que provoque acidentes e doenças no trabalho”, explica Adson.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia.