Clima de insegurança e medo na Vale/Manganês

Geral CTB Geral 04/08/2014

É lamentável a situação dos trabalhadores da Vale, em Simões Filho. No dia 7 de julho, mais uma vez, a unidade da Vale voltou a ser invadida por ladrões. Além de roubarem material da Vale, os bandidos levaram também equipamentos de diversas empresas que prestam serviços à Vale, dentre elas a DCM e Rodofenix.

 O clima continua tenso dentro da Usina, pois nem mesmo as empresas parceiras da Vale sabem a quem recorrer e responsabilizar, acumulando prejuízos. Enquanto isso, no dia 21, gestores da Vale reuniram os empregados com o discurso de que o Sindicato está exagerando nas suas denúncias, conforme publicado no Jornal da categoria. O Sindicato acredita que, como organismo de defesa do trabalhador, é de sua responsabilidade denunciar e chamar a atenção de qualquer situação que possa colocar em risco a saúde e segurança no ambiente de trabalho.

 O Sindicato acredita que a Vale precisa resolver essa situação o mais rápido possível, pois vem causando bastante desconforto e medo entre os empregados, principalmente de turno, que já sofrem tanto com as péssimas condições de trabalho.

 “Chamamos a atenção, mais uma vez, a atenção dos companheiros do turno, pois é chegado a hora de discutirmos o acordo específico e por fim no chamado turno mata peão e fazer valer a vontade do coletivo de trabalhadores buscando sempre uma melhor qualidade de vida.

Fonte: Metalúrgicos Bahia.