Seeb Irecê adere ao Vale-Cultura

Geral CTB Regional Irecê 29/07/2014

Seguindo orientação da CTB, o Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, aderiu ao Programa de Cultura do Trabalhador, criado pelo Governo Federal, beneficiando a partir deste mês, seus funcionários com o Vale-Cultura.

O Vale-Cultura tem como objetivo atingir todo trabalhador e trabalhadora com vínculo empregatício formal, valorizando a cultura nacional. O benefício no valor de R$ 50,00 mensais possibilita ir ao teatro, cinema, museus, espetáculos, shows, circo ou mesmo comprar ou alugar CDs, DVDs, livros, revistas e jornais. O Vale também poderá ser usado para pagar a mensalidade de cursos de artes como, dança, fotografia, música, literatura ou teatro. A lei dá direito de o trabalhador acumular esse valor e gastar quando e como julgar conveniente, desde que seja em cultura.

Sancionado pela presidenta Dilma em 2012, o Programa de Cultura do Trabalhador cria a possibilidade de crescimento para o mercado cultural. O mais importante para a CTB é a chance que a classe trabalhadora tem com esse programa de ampliar seus horizontes culturais e com isso entender melhor os dilemas da vida e do mundo.

A CTB e o Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, abraçam esse projeto e convidam as demais entidades sindicais a aderirem ao programa e disponibilizarem o Vale-Cultura para os seus trabalhadores, o país sairá ganhando com o Vale-Cultura e a classe trabalhadora também.

“O Vale-cultura é uma conquista histórica da classe trabalhadora. A primeira categoria a aderir foi a dos bancários. Nós das entidades sindicais não poderíamos deixar de garantir para os nossos funcionários esse benefício tão importante, daí a adesão do nosso Sindicato ao Programa”, destaca Carlos Alberto Bezerra, presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de Irecê e Região.