Estudantes e trabalhadores protestam contra aumento de ônibus em Salvador

Geral CTB Geral 11/01/2017

 

Representantes dos movimentos estudantis e sociais, estudantes e trabalhadores realizaram nesta quarta-feira (11/01), um protesto na Estação da Lapa contra o aumento da tarifa dos ônibus  em Salvador. Com cartazes, tambores e palavras de ordem os estudantes batizaram o protesto de “R$ 3,60 é roubo! ”.

“Não há uma consulta cotidiana à população para que ela opine sobre o transporte público que ela usa. O prefeito ACM Neto aumenta anualmente as tarifas sem consultar a população, fazendo com que o empresariado tenha inúmeros benefícios, em detrimento da qualidade do transporte que a população necessita”, afirmou Onã Rudá presidente da UJS-Salvador.

 

O grupo denunciou a falta de diálogo da Prefeitura com a população para tratar do assunto e pediram a anulação do reajuste, debateu com os passageiros presentes sobre qualidade dos ônibus na cidade, no momento do ato foram recolhidas assinaturas dos usuários do transporte para enviar ao Ministério Público do Estado para solicitar que seja analisado o aumento da tarifa do transporte.

Desde o dia 2 de janeiro, os passageiros passaram a pagar R$ 3,60 pela tarifa nos ônibus e metrô. Onã que é um dos organizadores do ato deixou claro para a população que essa será a primeira de várias mobilizações em Salvador, até que ACM Neto reveja a decisão.