Metalúrgicos da Mirabela rejeitam proposta da empresa

Geral CTB Geral 29/07/2014

Em mais uma rodada de negociação ocorrida na quarta-feira dia (23), em Ipiaú, com os representantes dos trabalhadores, a Mineradora Mirabela mais uma vez apresentou uma proposta abaixo da inflação do período e sem ganho real. A empresa subiu a proposta de 4,5% para míseros 5%, com as mesmas alegações das últimas reuniões: momentos de dificuldade financeira.

 Na quinta-feira, em assembleia realizada pelo Sindicato, a proposta foi rejeitada por unanimidade pelos trabalhadores. 

 A assembleia foi realizada nas proximidades da Mineradora, contando com total adesão dos trabalhadores da Mirabela e dos terceirizados. Segundo o Sindicato, este fato levou a direção da empresa ao total desespero, desviando os ônibus que conduziam os trabalhadores administrativos para uma estrada auxiliar sem condição de tráfego para aquele tipo de veículo. Como resultado, alguns ficaram atolados na lama, nem chegando ao destino.

 “Nós, representantes dos trabalhadores, estamos dispostos a continuar a negociação e solicitamos mais uma vez que a empresa volte à mesa com uma proposta que satisfaça as necessidades dos seus trabalhadores”, diz Aurelino Bispo, diretor da Fetim (Federação dos Metalúrgicos da Bahia).

Fonte: Metalúrgicos Bahia.