Salvador terá caminhada em defesa da democracia nesta quinta-feira

Geral CTB Geral 30/03/2016

A quinta-feira, 31 de março, será um dia de mobilização nacional em defesa da democracia e contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Em Salvador, a data será marcada por uma caminhada para homenagear os perseguidos pela ditadura militar e alertar para o risco de um novo golpe em curso no país.

A atividade começa às 15h, quando a Frente Brasil Popular faz uma vigília na Praça da Piedade. No mesmo horário, a Frente Povo Sem Medo sai do Campo Grande em direção à Piedade, onde as duas manifestações se encontram e seguem até o Campo da Pólvora para colocar flores no monumento aos mortos, desaparecidos e perseguidos durante a ditadura militar iniciada em 1964.

A manifestação deve contar com a participação da parte do movimento social e popular de Salvador, que não se deslocou para Brasília (DF), para o grande ato nacional em defesa da democracia.

Ainda na quinta-feira, artistas e intelectuais farão mais uma atividade contra o golpe, a partir das 19h, no Largo da Dinha, no Rio Vermelho.

“A caminhada substituirá o ato que seria realizado na Faculdade de Arquitetura da UFBA, que precisou ser cancelada. Todos devem se organizar para participar das atividades desta quinta-feira, que serão decisivas para barrar esta tentativa de golpe que é o impeachment da presidenta, mesmo sem que ela tenha cometido nenhum crime. Estamos convocando todos os classistas da Bahia para tomar as ruas e deter esta manobra orquestrada pela direita para chegar ao poder, mesmo sem conseguir vencer nas urnas”, frisou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.