Servidores municipais de Salvador mantém greve

Geral CTB Geral 23/03/2016

Servidores municipais da capital baiana realizaram assembleia, no Largo do Campo, na manhã desta terça-feira (22/3). Protestando contra a decisão do prefeito ACM Neto (DEM) de não reajustar os salários da categoria, os trabalhadores seguiram pelo Corredor da Vitória em direção ao Farol da Barra.

A decisão tomada pelos servidores foi a manutenção da greve iniciada na última terça-feira (15). A categoria alega que a gestão municipal não realizou mais nenhum chamado para negociações, tendo a última rodada sido realizada no dia 14 de março.

A principal solicitação da pauta de reivindicações é o aumento linear de 17% nos salários, além do reajuste do auxílio alimentação para R$25. O valor atual é de 14,36. A prefeitura apresentou contraproposta de 0% e negou qualquer outro adicional financeiro.

A próxima assembleia acontece na próxima segunda-feira (28), a partir das 08h, na Praça da Piedade. Durante o ato, uma ação de saúde e cidadania será realizada pelos trabalhadores. Profissionais médicos e de Enfermagem realizarão avaliações e medições nos transeuntes. Agentes de trânsito e transporte estarão disponíveis para prestar orientações aos condutores e pedestres, além de outros servidores municipais que estarão ofertando informações sobre os diversos serviços da Prefeitura Municipal.

Para o coordenador geral do Sindseps, Everaldo Braga, a missão do servidor municipal continua sendo cumprida mesmo nos dias de greve. Segundo o sindicalista, a categoria não protesta apenas por reajustes de salário e pretende também garantir melhores condições de trabalho para atender ao cidadão. "Nosso reclame não é apenas financeiro. Queremos que o contribuinte que paga nossos salários possam ter serviços de qualidade em estruturas condizentes com o suor que depositam nos cofres públicos. A cidade sabe que conta conosco para resolver suas demandas. É o servidor público massacrado pela gestão que está lá na ponta para cumprir seu papel de melhor atender. Estrutura boa, serviços de excelência e trabalhador valorizado é a fórmula do melhor atendimento ao cidadão. Se o prefeito não entende isso é porque não tem responsabilidade com quem mantém o tesouro municipal", declarou Braga.

 

Fonte: Ascom do Sindseps.