CTB Bahia organiza Coletivo de Comunicação

Geral CTB Geral 26/01/2016

Representantes de diversas entidades sindicais da Bahia se reuniram na manhã desta terça-feira (26/1), em Salvador, para organizar o Coletivo de Comunicação da CTB Bahia. O grupo, formado por secretários e assessores de imprensa, terá a tarefa de pensar, articular e desenvolver ações para ampliar o alcance da comunicação da CTB no estado, aumentando a visibilidade de suas ações junto à sociedade.

As primeiras ações já estão em andamento, com a ampliação da rede de comunicadores ligados à CTB, através da incorporação de novos participantes ao Coletivo e aos grupos internos de troca de informações. Ficou acertada ainda, a ampliação do setor de comunicação da própria Central, com ações, equipamentos e pessoal.

A CTB Bahia vai investir também na formação dos profissionais de comunicação que atuam nos sindicatos. Para isso, vai realizar um Encontro de Comunicação no final do mês de marco, que contará com oficinas de produção de vídeos e outros materiais para as redes sociais. A atualização política também estará em foco, com a oferta de um curso de formação sindical na área de comunicação ainda no primeiro semestre de 2016.

Entre os projetos para este ano, estão ainda a produção de um jornal para falar com a sociedade, a produção de programas de rádio e a realização de uma ampla campanha publicitária de divulgação da marca da CTB.

 

“Temos consciência da necessidade de ampliar as nossas ações de comunicação e estamos estudando todas as formas de viabilizar os projetos, contando sempre com a colaboração dos sindicatos filiados. Não poderemos avançar sem uma maior interação com os setores de imprensa de todos os sindicatos classistas da Bahia”, afirmou o secretário de Comunicação da CTB Bahia, Emanoel Souza.

Presente ao encontro, o presidente da CTB, Aurino Pedreira, se comprometeu a levar a discussão para a reunião da direção plena da CTB no dia 16 de fevereiro e também de travar um debate com os presidentes dos sindicatos filiados para que ampliem o investimento no setor.

Participaram da reunião representantes de entidades sindicais de Salvador, Camaçari, Irecê e Brumado.