Ato contra o golpe e pela democracia marca Conferência Nacional de Saúde

Geral CTB Geral 04/12/2015

Delegações de todo o País e entidades presentes na 15ª Conferência Nacional de Saúde realizaram nesta quarta-feira (3/12), em Brasília, um grande ato em apoio à permanência da presidenta Dilma Rousseff no governo. Durante a tarde, os participantes se reuniram em frente ao local do evento, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, num ato de protesto contra o acolhimento feito pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), ao processo de impeachment de Dilma.

Cunha é também o autor da PEC 451, que retira o princípio da universalidade e integralidade do SUS, que ameaça a saúde pública.

No início da noite, durante a abertura da plenária da Conferência, que se encerra sexta (4), a manifestação continuou. Os conferencistas, cerca de 5 mil, gritaram frases como “Não Vai Ter Golpe”, “Fora Cunha” e "Dilma Fica", no auditório do Ulysses lotado.

A organização da Conferência informou que os delegados estão produzindo uma moção de apoio à Dilma e contra o golpe para apresentar em plenário.

“A agenda política de amanhã será pautada pelos que defendem a democracia e a saúde pública e não pelos conservadores”, disse a presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Socorro de Souza. Socorro informou ainda que a presidenta da República irá ao encerramento do evento, nesta sexta.

Portal CTB