CTB-Bahia convoca entidades sindicais filiadas para ato em defesa do clima e contra reforma da Previdência

CTB-Bahia convoca entidades sindicais filiadas para ato em defesa do clima e contra reforma da Previdência

Geral 18/09/2019 Escrito por: Romice Mota

Os trabalhadores e trabalhadoras da Bahia vão às ruas nessa sexta-feira (20), contra o desmatamento, queimadas, uso de agrotóxicos, aquecimento global, privatização, falta de investimento e de fiscalização ambiental e em defesa da Educação. Todas essas questões serão pauta de reivindicação no país, ao lado dos problemas referente ao clima. Na oportunidade,  teremos também as bandeiras em defesa dos direitos trabalhistas, da aposentadoria e contra o desemprego.

A data escolhida converge com o dia de mobilização internacional Greve Global pelo Clima, em 20 de setembro, organizado pela Coalização pelo Clima, uma articulação composta por diversos coletivos que debatem e promovem ações de informações e combate às mudanças climáticas. Em Salvador, o ato será realizado na praça do Campo Grande, com concentração às 9h.

Dia 20 será de manifestação global, com paralização de atividade econômica, manifestação no mundo e em várias cidades.  É chamado de defesa do clima, o mundo está ameaçado pela ganância do capitalismo, as mudanças climáticas, possivelmente levará o fim da humanidade, por isso chamamos de Greve do Clima. No Brasil o movimento organizado defende a Soberania Nacional e a defesa da Amazônia, pois, o governo Bolsonaro está sendo submisso ao governo Americano, estamos vivendo momento de ditatura e   vamos reivindicar. Esse é um chamado para toda população. Pontuou o presidente da CTB-Bahia, Pascoal Carneiro.

Atividade é organizada pelas Centrais Sindicais, Frente Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular e entidades não governamentais em defesa do meio ambiente.