CTB-Bahia, aborda esporte e cultura com pré-candidatos à vereador de Salvador

CTB-Bahia, aborda esporte e cultura com pré-candidatos à vereador de Salvador
Publicado por Romice Mota

Geral 19/08/2020 Escrito por: Romice Mota

A CTB-Bahia, realizou na última terça-feira (18), às 16 horas, a live Classista- Por uma Cidade mais Humana­- “Esporte e Cultura como Inclusão Social.” O objetivo da live Classista é dialogar com especialista sobre a crise que assola o país e achar caminhos para uma vida junta e igual.

Promover a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade por meio de atividades esportivas e culturais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, do desempenho escolar e da redução da violência. Utilizar atividades esportivas e culturais como instrumento pedagógico integrado às atividades de educação para o desenvolvimento do indivíduo e formação para a cidadania.

Os convidados dessa edição foram: Everaldo Augusto, professor, ex-vereador, e pré-candidato à vereador, Adilson Alves, dirigente licenciado do Sintrasuper e pré-candidato à vereador

“É obvio, que em Salvador não têm políticas públicas para o esporte e para cultura. Salvador é uma cidade para os ricos, o povo mora no porão. A Câmara de Vereadores precisa, de vereadores que trate seu povo com humanidade. Precisamos de transporte de qualidade, segurança, educação pública e claro de esporte e cultura. A falta de esporte e cultura leva os jovens aos vícios e ao caos. ” Desabafou Pascoal Carneiro, presidente da CTB-Bahia.

Para Everaldo Augusto, uma sociedade democrática é uma sociedade onde todos podem participar, “ Nós evoluímos com o conceito do esporte e precisamos fazer chegar para todos os barrios da nossa Salvador. A eleição de Bolsonaro acabou com todos os programas voltados para o esporte e para cultura. Salvador poder ter uma praça de esportes, só que não tem orçamento. Um estado se torna potência, quando seu povo  prática  esporte.”

Segundo Adilson Alves, tanto a cultura e o esporte precisam de investimento e recursos,.” Não se faz nada sem recursos. As secretarias do município e do estado não investem, não tem programas. A cultura e o esporte são elementos transformadores e revolucionam a política”.

Se inscreva no nosso canal no YouTube /CTB-BAHIA