Chico Buarque e Casagrande apresentam à Câmara novo pedido de impeachment de Bolsonaro

Chico Buarque e Casagrande apresentam à Câmara novo pedido de impeachment de Bolsonaro

Geral 14/07/2020 Escrito por: Romice Mota

Gregório Duvivier, Bresser-Pereira e padre Júlio Lancelotti são outras personalidades que também assinam o documento ao lado de movimentos sociais

O presidente Jair Bolsonaro foi alvo de um novo pedido de impeachment, que será encaminhado nesta terça-feira (14) ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). O documento conta com assinaturas de famosos, como o cantor Chico Buarque e o ex-jogador Walter Casagrande.

O humorista Gregório Duvivier, o economista Bresser-Pereira e o padre Júlio Lancellotti também assinam o pedido.

O documento de 133 páginas acusa o presidente de cometer diversos crimes de responsabilidade ao longo de seu governo, como ataques contra a imprensa, más condutas na área ambiental e falha na atuação contra a Covid-19.

“As políticas de saúde foram severamente afetadas pela atuação criminosa de Jair Bolsonaro. Além da desarticulação do Sistema Único de Saúde (SUS), que já vinha sendo posta em prática no primeiro ano de gestão, a pandemia da Covid-19 escancarou o desprezo do atual governo pela proteção à saúde da população”, diz o texto. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

Ao menos 48 denúncias foram protocoladas contra Bolsonaro desde o início do governo. Dessas, 43 foram feitas em 2020. No geral, a maioria aponta possível crime de responsabilidade em questões que envolvem a democracia. 

Via: Fórum