CTB-Bahia comemora o 2 de julho com Carreata em Defesa da Vida e da Democracia

CTB-Bahia comemora o 2 de julho com Carreata em Defesa da Vida e da Democracia

Geral 03/07/2020 Escrito por: Romice Mota

Por conta da pandemia do novo coronavírus o Desfile 2 de Julho tem um cenário totalmente diferente em comparação aos outros anos. A pandemia impôs uma nova rotina e impediu que os sindicatos e os baianos acompanhassem o cortejo pelas ruas do Centro Histórico de Salvador. Pela primeira vez em quase 200 anos de história, a Independência da Bahia não foi comemorada com desfile nas ruas, visita ao caboclo e nem encontro de filarmônicas.

CTB-Bahia mobilizou, e vários sindicatos e o trabalhador seguiram de carro e realizaram a Carreata em Defesa da Democracia. A concentração aconteceu no Dique do Tororó, passou pelo Campo Grande e foi até a Basílica do Senhor do Bonfim. Todas as mediadas de restrição foram tomadas para conter o avanço da Covid-19.

“Foi uma celebração atípica, totalmente fora da rotina dos sindicatos. Estamos acostumados e acostumadas a levar nossas bandeiras de luta, percorrer as ruas do Centro Histórico, vê o caboclo e cabocla e homenagear nossas heroínas, que foram fundamentais na luta Pela Independência da Bahia”, afirma Rosa de Souza, vice-presidente da CTB-Bahia.