URGENTE! Estados Unidos atacam Venezuela e sequestram presidente

URGENTE! Estados Unidos atacam Venezuela e sequestram presidente

Geral 03/01/2026 Escrito por:

Mostrando que quer ter domínio sobre a América Latina, os Estados Unidos atacaram a Venezuela na madrugada deste sábado (3). Caracas e outras cidades foram atingidas por bombardeios lançados por aeronaves norte-americanas, provocando pânico entre a população civil, apagões e danos a áreas próximas a instalações militares. Assista o vídeo no Instagram: @ctb.bahia.

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que as forças norte-americanas capturaram o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e o retiraram do país. Ele não informou para onde Maduro foi levado e disse que dará mais detalhes em uma coletiva de imprensa marcada para este sábado.

Porém, o governo venezuelano não confirmou a captura de Maduro e divulgou um comunicado oficial acusando Washington de promover uma agressão militar direta contra o país. 

“O presidente Nicolás Maduro assinou e ordenou a implementação do decreto que declara o estado de Comoção Exterior em todo o território nacional, para proteger os direitos da população, o pleno funcionamento das instituições republicanas e passar de imediato à luta armada. O país deve se ativar para derrotar esta agressão imperialista”, diz o texto.

PÂNICO 

Moradores da capital relataram ter sido acordados por fortes explosões por volta das 2h da manhã. Testemunhas citaram o som constante de aeronaves, tremores em prédios e correria nas ruas. Parte de Caracas ficou sem energia elétrica, especialmente nas proximidades da base aérea de La Carlota, no sul da cidade. Vídeos que circularam nas redes sociais mostram colunas de fumaça e voos rasantes sobre áreas urbanas.

A CTB Bahia repudia ataques imperialistas dos EUA contra os povos do mundo. Chega de guerras. O mundo pede paz! 

com informações do g1 e Revista Fórum