Médicos debatem má gestão no Sindimed e definem ações 

Médicos debatem má gestão no Sindimed e definem ações 

Geral 16/11/2025 Escrito por:

O movimento Reconstruir o Sindimed teve mais uma reunião neste sábado (15), na Faculdade de Medicina da Ufba, em Salvador. As lideranças atualizaram as informações e dados sobre a categoria, e avaliaram o que consideram uma má gestão no Sindicato. 

Segundo o movimento, os problemas enfrentados pela categoria não são enfrentados pela atual diretoria da entidade, que se mostra omissa. O encontro definiu as próximas ações. 

"Nosso objetivo é crescer o movimento entre os médicos e médicas para agregar mais profissionais nas discussões e, também, envolver estudantes de Medicina. Vamos mostrar como as conquistas históricas do Sindimed estão sendo destruídas pela gestão atual", disse o jovem médico Tiago Timotio de Almeida, um dos organizadores do Reconstruir o Sindimed.

Ex-presidente do Sindicato, que assegurou grandes conquistas para a categoria, Dr. Alfredo Boa Sorte destacou que "os médicos e as médicas da Bahia precisam de uma entidade atuante para enfrentar melhor a forte precarização do trabalho na profissão".

A reunião apontou para a necessidade de incrementar ações de comunicação sobre temas de interesse da categoria médica e iniciativas nos locais de trabalho.