Bancários "dão troco" à Caixa em protesto contra reajuste do plano de saúde

Bancários "dão troco" à Caixa em protesto contra reajuste do plano de saúde

Geral 10/10/2025 Escrito por:

O Dia Nacional de Luta dos bancários da Caixa em defesa do Saúde Caixa foi marcado, nesta quinta-feira (9), por várias manifestações no Brasil. Várias agências retardaram a abertura por 1 hora, em função do banco propor um reajuste médio de 71% no Caixa Saúde. Teve atos em Salvador, Itabuna, Feira de Santana, Jacobina, Vitória da Conquista e Aracajú (SE).

Tem nova negociação nesta sexta-feira (10). Segundo o dirigente da CTB Bahia e da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, se não houver avanços, a categoria se prepara para uma greve. 

“O dia de luta hoje foi extremamente positivo. Nós tivemos pouco tempo para fazer a preparação e mesmo assim conseguimos no país inteiro retardar a abertura de centenas de agências. Aqui em Salvador a atividade principal foi na agência das pessoas, que é a maior do Norte e Nordeste, e com 100% de adesão, inclusive do seguimento gerencial, ainda aproveitamos e fizemos uma manifestação na rua para chamar a atenção da população. Em Salvador, 17 agências retardaram a abertura espontaneamente”, disse o dirigente, que é funcionário da Caixa.

Emanoel diz que a expectativa é de que a Caixa mantenha uma proposta rebaixada na negociação. “Esperamos que apresente uma proposta digna, para que a gente possa submeter à apreciação da categoria. Se não vem uma proposta digna, nós precisamos preparar o espírito da categoria para a realização de uma greve. Essa é a posição que a Federação Bahia e Sergipe e a CTB têm apresentado na CEE”, afirmou.

com informações da FEEBBASE