A Secretaria Nacional do Plebiscito Popular 2025 conclama o sindicalismo e os movimentos sociais para uma intensa mobilização no mês de setembro para a coleta de votos da população. É a reta final da consulta popular pela isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil; a taxação dos super-ricos e o fim da escala 6x1.
O objetivo é ampliar a participação da população e pressionar o Congresso Nacional para votar os projetos que tratam desses temas. Movimentos sociais e sindicatos devem abrir novas urnas e levar o plebiscito a locais que ainda não foram alcançados. A meta é que cada dia tenha atividades que ampliem o alcance do processo democrático.
7 DE SETEMBRO
A mobilização segue forte nesta semana da Independência e do Grito dos Excluídos, com foco na defesa da soberania do Brasil. Nos dias 6 e 7, as ações estarão integradas a essas celebrações, com a coleta de votos do plebiscito.
O comando nacional reforça a importância da comunicação nas redes sociais. Todas as atividades devem ser registradas em fotos e vídeos e, ao serem publicadas, marcadas em colab com o perfil @plebiscitopopular no Instagram. É fundamental compartilhar os links e QR Codes de votação nos grupos de WhatsApp e demais plataformas digitais, ampliando o alcance da iniciativa.
É mobilização total “Por um Brasil mais justo e soberano”. Vamos encerrar setembro com a participação massiva da população e, assim, fortalecer a pressão popular sobre o Congresso.
com informações da CTB Nacional