Reunidos em Salvador, sindicalistas ligados à CUT participaram da 13ª Plenária Estatutária da Central, que contou com a presença lideranças políticas, para debater os desafios da classe trabalhadora e definir estratégias de luta.
O presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre, participou do debate sobre a conjuntura política e o fortalecimento da luta dos trabalhadores e trabalhadoras. A presidente da CUT-BA, Leninha Valente, destacou o alto engajamento dos participantes durante a plenária.
A CTB Bahia prestigiou a plenária com o seu dirigente Adriano Abreu, que destacou a unidade das Centrais no cenário atual da luta política.
"Nesses últimos anos, estamos unificados nas ações do 1º de Maio, contras os ataques da direita aos direitos trabalhistas, na vitória de Lula em 2022, em defesa da democracia e, agora, pela soberania nacional. A ofensiva da extrema direita sofreu derrotas, mas ela ainda está forte e vai tentar reagir contra as políticas do governo Lula que interessam ao povo e à classe trabalhadora. Com certeza, CTB, CUT e as demais centrais estarão unidas", afirmou.