Aos 98 anos, PCdoB reafirma sua solidariedade ao povo e defesa da vida

Aos 98 anos, PCdoB reafirma sua solidariedade ao povo e defesa da vida

Geral 26/03/2020 Escrito por: Romice Mota

Ao completar 98 anos, neste 25 março, o PCdoB ressalta, em nota divulgada nesta terça-feira (24), a “grande luta nacional para o país enfrentar e vencer a Covid-19.” Para presidente Luciana Santos a “prioridade é fortalecer todas as medidas que visam a proteger, cuidar da vida e da saúde das pessoas.” Além das questões sanitárias, o partido aborda também a necessidade de garantir o trabalho e o sustento das famílias dos trabalhadores. A dirigente nacional dos comunistas, que também é vice-governadora de Pernambuco, ressalta que o partido luta para que “os trabalhadores informais, autônomos, e todos os que tiveram o seu meio de vida afetado pela crise, recebam um bônus no valor de um salário-mínimo.” O Partido também defende a estabilidade no emprego e é contra a redução de salários".

A militância do PCdoB – impulsionada pelo significado de pertencer a uma legenda que ajudou a construir o Brasil –, neste momento de extrema dificuldade, pauta-se em servir ao povo, ser solidário até as últimas consequências. E, simultaneamente, buscar construir saídas, encontrar alternativas para que o país supere essas graves ameaças. Saídas já apresentadas por nosso Partido e que serão reiteradas e complementadas, ainda nesta semana, pela direção nacional de nossa legenda.

Finalmente, apesar da dura realidade que nos cerca, reiteramos nossa convicção: apesar de Bolsonaro, o Brasil enfrentará e vencerá a pandemia e a crise.