CTB-Bahia vai funcionar em sistema de rodízio durante pandemia do coronavírus
Geral 17/03/2020 Escrito por: Romice Mota
Em reunião realizada nessa terça-feira (17/03), ficou estabelecido que, a CTB-Bahia vai adotar regime de rodízio como medida preventiva, para evitar a propagação do coronavírus (Covid-19). Na Bahia já estamos com treze casos confirmados, (segundo a Sesab), incluindo os dois do município de Porto Seguro.
Aos servidores que continuarem exercendo suas atividades nas dependências da Central, reforçamos as recomendações de atenção aos protocolos de higiene e etiqueta respiratória. Havendo sintomas como tosse seca acompanhada de febre ou dificuldade para respirar, permaneçam em casa e fiquem atentos. Em caso de evolução dos sintomas, procurem a unidade de saúde mais próxima para orientação e atendimento
Informamos que as atividades (reunião, ato e passeata) presenciais devem ser totalmente suspensas. Os funcionários foram orientados a realizar suas atividades em sistema de rodizio e preferencialmente utilizando as tecnologias de informação e comunicação.
"Infelizmente, vivemos uma pandemia de coronavírus, e a situação pode se agravar se nós não tomarmos medidas rápidas e efetivas. É preciso ter responsabilidade nesse momento, com a divulgação de informações corretas e preventivas para preservar a saúde dos nossos funcionários,” diz o presidente da CTB, Pascoal Carneiro.
Distanciamento social e atenção às medidas de higiene já conhecidas podem auxiliar no combate ao Covid-19. Quanto mais houver cooperação, menos o vírus vai se propagar. Assim, orientamos as nossas entidades filiadas e aos nossos funcionários a intensificarem as medidas profiláticas no local de trabalho.
As medidas indicadas permanecem vigentes até nova avaliação que poderá ocorrer a qualquer momento. Estamos atentos às recomendações dos órgãos e das autoridades de saúde e manteremos as informaçoes atualizadas.