Sindsaúde em luta no CICAN de Salvador e no SAMU de Feira de Santana

Sindsaúde em luta no CICAN de Salvador e no SAMU de Feira de Santana
Dart Clair com os profissionais do SAMU

Geral 28/03/2024 Escrito por:

A luta dos servidores e profissionais de saúde segue firme com a condução do Sindsaúde Bahia. Em Salvador e Feira de Santana a entidade denuncia problemas e mobiliza a categoria. Na capital, o Sindicato emitiu nota pública informando que "acompanha com preocupação a situação de servidores estaduais da saúde lotados no Centro Estadual de Oncologia – CICAN". Segundo a entidade, de forma recorrente recebe denúncias sobre assédio moral e perseguição aos servidores na unidade.

O Sindsaúde analisou os fatos e encaminhou à Corregedoria da SESAB. "Porém, até o momento, não foram identificadas ações da Secretaria da Saúde para investigar e punir os responsáveis", diz um trecho da nota. A nota reforça a importância de atuar de forma preventiva para evitar o adoecimento mental dos servidores e manter um ambiente de trabalho saudável. "O Sindsaúde Bahia segue acompanhando a situação dos servidores do CICAN e cobrando atuação direta da SESAB para coibir excessos da gestão da unidade", conclui o documento.

SAMU EM FEIRA  

Nesta quarta-feira (27), a diretora do Sindsaúde Bahia, Dart Clair, participou de uma reunião com a coordenadora do SAMU 192 em Feira de Santana, Maiza Macedo e o advogado da unidade. Os dois informaram que algumas das pautas só poderiam ser resolvidas após diálogo com a secretária de Saúde do município, Cristiane Campos.

"Ficou acordado que a reunião com a secretária deveria ser agendada e que fosse dado retorno das demandas apresentadas. À noite, realizamos em assembleia a categoria votou que aguardará, até o dia 17 de abril, a conversa com Cristiane Campos e as soluções para as demandas apresentadas. Protocolamos um ofício na Secretaria de Saúde solicitando a reunião. Aguardamos que a mesa de negociação seja aberta e as pautas dos servidores sejam atendidas", afirmou Dart Clair.

com informações do Sindsaúde Bahia