Davidson Magalhães destaca curso para pessoas que vão trabalhar na BYD

Davidson Magalhães destaca curso para pessoas que vão trabalhar na BYD

Geral 27/03/2024 Escrito por:

Depois de conseguir suprir a saída da Ford, assegurando que a montadora chinesa BYD se instalasse na Bahia, o governo baiano, através da parceria entre a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e o Senai, vai garantir qualificação para interessados que deverão ser selecionados pela empresa.

"Além de assegurar a implantação da BYD na Bahia, nosso governo vai oferecer qualificação profissional para preparar a mão-de-obra daqui. A empresa pretende investir de R$ 3 bilhões no estado em projetos que devem gerar 10 mil postos de trabalho, diretos e indiretos. Com isso, temos a perspectiva de manter a 1ª posição na geração de empregos com carteira assinada no Nordeste", celebra o titular da Setre, Davidson Magalhães.

Na primeira etapa, 500 vagas serão distribuídas entre quatro cursos, todos gratuitos. Os treinamentos serão para: operador de produção veicular; auxiliar de linha de produção; mecânico de manutenção máquinas industriais; inspetor de qualidade. As aulas serão ministradas pelo Senai de Camaçari, e a carga horária é de 200 a 260 horas.

Segundo a Setre, podem se inscrever trabalhadores sem ocupação, cadastrados nas agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e beneficiários das demais políticas públicas de trabalho e renda, que estejam buscando inserção no mercado de trabalho. Os interessados devem se inscrever exclusivamente através do LINK AQUI, disponibilizado também nos principais canais digitais da Setre (www.trabalho.ba.gov.br e @setrebahia) e do SineBahia (@sinebahiaoficial).

Além da qualificação gratuita, os selecionados receberão fardamento (duas unidades por aluno), material didático, transporte para deslocamento e lanche.

com informações da Setre