ASSUFBA lança chapa em plenária

ASSUFBA lança chapa em plenária
Publicado por Romice Mota

Geral 09/12/2019 Escrito por: Romice Mota

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Universidades Públicas Federais no Estado da Bahia, (ASSUFBA), faz plenária para lançamento da Chapa1, denominada “Sindicato é pra lutar”,  será lançada na próxima quinta-feira (12/12), às 10h, na Faculdade de Arquitetura da UFBA, no bairro da Federação. Na oportunidade, também será feita uma homenagem ao companheiro Paulo César Vaz, que veio a óbito na última quarta-feira (4/12). 

As eleições ocorrem nos dias 12 e 13 de fevereiro do próximo ano. Na ocasião, duas chapas foram inscritas e oficializadas. Vale lembrar, que a chapa 1 “Sindicato é pra lutar”, terá Renato Jorge concorrendo ao cargo de coordenador-geral.

No dia 1º de dezembro, a ASSUFBA completou 39 anos de fundação.  Durante quase quatro décadas, o Sindicato sempre se pautou pela ética, responsabilidade e compromisso com a categoria o serviço público e o Brasil. O trabalho sério garantiu aos trabalhadores diversas conquistas ao longo dos anos. Foram vários processos onde à direção atual demostrou capacidade em resolver os problemas da categoria. Em fevereiro, acontece a eleição para o triênio 2020-2023 e a chapa 1 –“Sindicato é pra lutar”, merece nosso apoio. “Convoco os sindicatos filiados da CTB-Bahia, com mobilização geral, apoio e logística para garantir a recondução dos companheiros da atual gestão para mais um mandato, ” conclama o presidente da CTB-Bahia, Pascoal Carneiro.  

O sindicalismo classista não defende só os interesses imediatos de determinada categoria ou ramo de atividade, mas também, o fim da exploração do sistema. Neste sentido,  é importante a solidariedade e participação nas eleições de outras categorias