Bolsonaro faz pronunciamento genocida

Bolsonaro faz pronunciamento genocida

É diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia e Secretário de Combate ao Racismo da CTB-BA.

O Presidente da República fez um pronunciamento em rede nacional para reafirmar a tese de que a imprensa provocou pânico e histeria na população. Utilizou como comparação apenas a Itália com o Brasil.

Quem tem consciência e responsabilidade está chocado com o pronunciamento de Bolsonaro. Já foram tantos absurdos, todos tão graves. E aí ele aparece em rede nacional para se exceder em estupidez. Que psicopatia o faz ter esse desejo de ver o povo exposto ao coronavírus? Nenhum respeito pelos 46 mortos até aqui. Nenhuma preocupação com outros tantos que morrerão.

 Então, segundo ele, aplicar a mesma política de isolamento social é equivocada. Ele nos compara com outros países que tem população e clima quase parecido com o Brasil e também estão em crise do novo vírus.

Existe contradição no pronunciamento, uma vez que o presidente tem como exemplo os Estados Unidos, e deveria acompanhar o governo daquele país na política de isolamento social, visto que,  em Nova York essa política vem sendo adotada.

Por fim, questionar o fechamento das escolas, visto que nelas são frequentadas por crianças e adolescentes, logo não é grupo de risco, é antes de mais nada uma grande ignorância.

Acabou Bolsonaro!